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Formação de Consultores Internos em RH / Business Partner
Descrição:
A área de Recursos Humanos vem desempenhando um papel cada vez mais estratégico no planejamento das empresas e por isso exige-se, cada vez mais, do profissional que atua na área de RH, uma atuação com consultor interno um Business Partner. Nosso curso Formação de Consultores Internos em RH – Business Partner aborda, de forma prática, conceitos essenciais relacionado à área, desenvolvendo os profissionais de RH em um parceiro de negócios interno, e como este auxiliará no processo evolutório das equipes.

Objetivo:
Demonstrar a importância da área de RH na estratégia da empresa.
Analisar de forma geral os principais subsistemas que envolvem o departamento de RH, simulando a atuação do Gestor quanto às questões de diagnóstico e proposição de soluções, através de trabalhos práticos em sala.
Apresentar um panorama geral sobre os vários processos de RH e o papel do Gestor Interno frente a cada um dos subsistemas de RH
Entender conceitos e fundamentos sobre sistema de desempenho humano, avaliação de competências e avaliação de resultados em treinamento.

Público Alvo:
Profissionais da área de Recursos Humanos que atuem ou não como Consultores Internos, bem como outros profissionais com potencial de ascensão na função que desejem desenvolver competências para o novo RH que está se desenhando nas organizações.
Metodologia:
O programa completo deste treinamento é formado por 4 módulos, que abordam temas específicos dos mais diversos subsistemas da área de RH. Os módulos foram idealizados numa lógica sequencial de apresentação conforme as necessidades de uma política de RH consistente, entretanto eles poderão ser cursados na íntegra ou individualmente.
Carga Horária:
16 hs
Conteúdo Programático:
MÓDULO I: CARGOS E SALÁRIOS
O que é Remuneração?
Cargos, Salários e Benefícios.
Procedimentos em Administração de Cargos e Salários
Programa de Gestão de cargos e salários – Objetivos e Estrutura
Levantamento das Descrições de Funções Pessoais
Padronização de Cargos
Desenvolvendo o manual de descrição de cargos e salários
Classificação e avaliação dos cargos


MÓDULO II: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Processos de Recrutamento e Seleção.
Os novos paradigmas na seleção de pessoas.
Fases do processo seletivo.
Rotinas da administração em RH
Fontes de recrutamento
Documentos normativos internos
Definição do perfil mínimo necessário para a vaga
Entrevistas de Seleção
Metodologias aplicadas à Seleção
Seleção por competências
Identificando as competências chaves para o negócio
Mapeamento das competências

MÓDULO III: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
O impacto do desempenho humano nos resultados das organizações
Definindo as competências essenciais, funcionais e gerenciais
O que será avaliado? Desempenho versus resultado
Visão crítica da avaliação de desempenho
Estratégias para implantação da avaliação de desempenho
Metodologias para a Implantação da Avaliação de Desempenho
Instrumentos de Avaliação de Desempenho
Formulários de da Avaliação de Desempenho
Modelos de Instrumentos da Avaliação de Desempenho
Resultados da avaliação – visão geral
Desenvolvimento de uma política de avaliação de resultados versus desempenho


MÓDULO V: TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO
Programas de Treinamentos Internos
Estratégias para o desenvolvimento de competências
Diagnóstico de necessidades de treinamentos específicos
Metodologias para avaliação da efetividade de treinamento
Modelos de Instrumentos para avaliação de treinamento
Metodologia dos 5 níveis com base em Kirkpatrick
Definição dos padrões avaliativos dos resultados de treinamentos
Avaliação de reação: modelos e aplicações
Avaliação de aprendizagem: metodologias
Avaliação de mudanças comportamentais: metodologias
Avaliação de resultados: metodologias
Levantamento de indicadores de resultados em treinamento

Valor do Investimento:
R$ 1.200,00
Informações: treinamento@trigorh.com.br
 
consulte turmas em aberto
Turmas:
Formação de Consultores em RH - Turma 02/2018 - SP
Data/Período
16/02/2018 à 17/02/2018
Horários
09:00 às 17:30
Docente
Roberta Trigo Detalhes
Local
Espaço Paulista Detalhes
 
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- Liderança / Trabalho em Equipe
  Trabalho em Equipe e Cooperação
- Motivação
  Resiliência e Gestão de Mudanças
- Atendimento ao Cliente
  Excelência no Atendimento ao Cliente Interno e Externo
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